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Trabalhos

O Núcleo de Treinamento e Capacitação da Cortez & Almeida e InOut já desenvolveu e capacitou - nos diversos setores e segmentos de negócios - mais de 20 000 profissionais, muitos dos quais ocupando hoje posições privilegiadas em empresas brasileiras e estrangeiras. Esse fato traduz nossa obstinação em formar verdadeiros talentos - através de poderosas ferramentas metodológicas - exaustivamente pesquisadas, testadas e adaptadas aos nossos projetos.

1. Metodologia 
Mudança comportamental : Para que se processe uma mudança de comportamento, não basta o indivíduo mudar somente suas atitudes. Resultados efetivos só acontecem quando ele vivencia.
Avaliação: Esse item e crucial, porque quase sempre instrutores e consultorias se preocupam apenas com a satisfação dos participantes do curso, medida pela avaliação de reação. Isso ocorre - por exemplo - em função do carisma do apresentador, de seu estilo "one-man-show", de utilização de recursos audiovisuais de última geração, etc, mas que não garantem os objetivos específicos do treinamento que devem ser a melhoria da produtividade e da qualidade. 
Comprometimento : No primeiro módulo de cada evento, procura-se criar um clima de equipe. Isso é feito através do fortalecimento dos níveis de expectativa e prontidão do grupo, por exemplo: oferecendo desafios de problemas reais para solucionar, relacionados ao dia-a-dia de seu trabalho, procurando desenvolver cada aluno ao máximo de seu potencial.

2. Diagnóstico 
Um dos fatores que determina o sucesso e o atingimento dos objetivos de um programa de treinamento é a eficácia do diagnóstico. A InOut desenvolveu uma metodologia objetiva para análise e avaliação do quadro sintomático para orientar todo o treinamento, a partir das deficiências primárias identificadas.

Diagnóstico de perfil do grupo 
Diagnóstico das necessidades individuais, do grupo e da empresa 
Diagnóstico de conhecimentos e habilidades

3. Objetivos Específicos: desenvolver estratégias e planos para que a empresa atinja suas metas econômicas, financeiras e culturais.

Global: Gerenciar as variáveis que possam se interpor entre a situação atual e a situação almejada pela empresa.

4. Postura do Instrutor 
Procura compatibilizar objetivos estratégicos da empresa com a metodologia empregada, ao mesmo tempo em que considera sua cultura e seus valores.

5. Recursos Didáticos 
Variáveis: de acordo com cada situação, condições e exigências do treinamento.

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