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ATENDIMENTO EFICIENTE- A ARTE DE ENCANTAR CLIENTES

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ATENDIMENTO EFICIENTE- A ARTE DE ENCANTAR CLIENTES

OBJETIVO: ATENDIMENTO EFICIENTE Além de demostrar a importância dos clientes para a empresa, o curso aprimora o desempenho dos participantes na excelência da qualidade do atendimento, demonstração e vendas, com técnicas de visualização, percepção e análise dos valores desejados pelos clientes, com instrumentos "mágicos" de encantamento que tem por objetivo fidelizar os clientes aos produtos e à marca da empresa.

PROGRAMA:

 - Importância do atendimento 
- Diferenças entre atendimento e tratamento 
- O atendimento como marketing positivo da empresa 
- Por que o atendente deve fazer seu marketing 
- Formas de atendimento 
- Características dos profissionais do atendimento 
- Como perceber e analisar os diversos tipos de clientes 
- Como abordar cada tipo de cliente 
- Com negociar com cada tipo de cliente 
- Formas de comunicação com o cliente 
- Como evitar "vírus" na comunicação 
- Porque é importante fazer perguntas 
-Tipos de perguntas que devem ser feitas 
- Formas de ouvir e tratar o cliente 
- Porque é importante ouvir atentamente 
- Como atender clientes zangados 
- Por que não se deve envolver com a emoção do cliente 
- Como tratar as objeções 
- Formas de atendimento e vendas por telefone 
- Como negociar pelo telefone 
- Como encerrar o atendimento

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